Divulgue sua enquete

Você deve divulgar sua enquete nos lugares que reunem pessoas com interesses pelo assunto da mesma. Por exemplo, se você faz uma enquete sobre política nacional, poderá divulgar sua enquete como comtentário ou respostas de comentários feitos em vários vídeos do Youtube sobre política nacional, ou feitos em notícias sobre política de páginas de notícias do Facebook ou de outras redes sociais. Se faz uma enquete sobre futebol, poderá divulgá-la como comentário ou respostas de comentários de vários vídeos do Youtue sobre futebol, ou de notícias do Facebook sobre futebol e outras redes sociais. Observe porém que o Facebook, por exemplo, não permite que você repita uma mesma postagem muitas vezes, por causa de sua política anti-spam. Se você ultrapassar o limite, o Facebook emite uma mensagem dizendo que você está utilizando esse recurso demasiadamente e que você poderá sofrer punições se continuar a fazer isso. Quando isso acontecer, você deve parar a divulgação ou continuar divulgando com um texto alterado no conteúdo do post. Caso você opte por parar, depois de alguns dias você poderá voltar a divulgar sua enquete maciçamente, até o Facebook te alertar de novo sobre o uso em excesso desse recurso, e aí você pára a divulgação de novo. Já no Youtube, você pode divulgar sua enquete sem limites, pois a política anti-spam deles se processa de uma outra maneira, não impedindo que você divulgue sua enquete quantas vezes quiser. Fazendo todas essas coisas, você tem boas chances de ter resultados satisfatórios dessa sua divulgação. Uma outra coisa que você também pode fazer é não deixar de criar uma introdução para a sua enquete, pois as palavras da introdução viram palavras chave que o serviço de busca gratuito do Google utilizará para fazer sua enquete aparecer nas buscas que as pessoas fazem por assuntos relacinados ao da sua enquete. Saiba então escolher bem as palavras da introdução.

Para se ter uma divulgação ainda maior, você poderá adquirir um serviço não gratuito, mas que não te consumirá uma quantia de dinheiro tão significativa. Sugerimos o Google Adwords, no qual você cria um anúncio e associa a ele palavras-chave que as pessoas utilizam para procurar no Google um conteúdo na internet como o da sua enquete. O próprio Google Adwords dá várias dicas de palavras-chave que te ajudarão a escolher aquelas que farão seu anúncio aparecer quando alguém pesquisa no Google usando elas, para encontrar conteúdo similar ao tema da sua enquete.

As formas de divulgação acima são no caso de você não possuir um site ou blog na Internet. Se você tem um site ou blog online que é regularmente visitado, oferecemos o serviço de exibição da sua enquete nele, e as pessoas poderão votar nela no seu site mesmo, sendo que o voto se processa no site da Web Enquetes. Você também pode divulgar sua enquete da forma como apresentada acima, além de colocá-la no seu site.

Comece sua enquete

Sua enquete em seu site!

Agora você pode criar sua enquete aqui e baixar o código HTML da mesma para incluí-lo no seu site gratuitamente, e os visitantes do seu site a responderão.

SAIBA MAIS

São várias categorias para melhor organizar sua pesquisa.